segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bolo de Morango

Bolo de Morango
Pão de ló:
- 6 claras
- 6 gemas
- 6 colheres (sopa) de açúcar
- 6 colheres (sopa) de farinha
Modo de fazer:
Bata as claras em neve, acrescente o açúcar aos poucos e coloque as gemas uma a uma. Retire a travessa da batedeira e, mexendo levemente, coloque a farinha aos poucos. Unte uma forma (só o fundo), despeje a massa e leve ao forno, até o palito sair seco.
Creme de confeiteiro:
- 1 lata de leite condensado
- 5 gemas
- 800ml de leite
- 4 colheres (sopa) de maisena
- 1 colher (sopa) de manteiga
Modo de fazer:
Bata no liquidificador todos os ingredientes, menos a manteiga. Coloque em uma panela e leve ao fogo até engrossar. Por último, coloque a manteiga para dar o brilho. Cubra com um filme plástico bem rente ao creme para não criar uma nata. Espere alguns minutos. Corte o bolo em 3 partes, recheie com esse creme e coloque os morangos fatiados. Coloque a outra parte e faça o mesmo processo. Cubra com chantilly.
Chantilly:
- 500g de creme de leite fresco
- 3 colheres (sopa) de açúcar
- 1 colher (café) de açúcar
Modo de fazer:
Coloque na batedeira o creme de leite e bata até formar ondas. Acrescente o açúcar e a baunilha e bata mais um pouco. Tendo o cuidado para não virar manteiga. Cubra o bolo e decore a seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, bem-vindo (a) ao Docelândia Delícias, mande um comentário com sua opinião sobre o blog ou a postagem, com o endereço do seu blog ou site para eu seguir (mas dai segue o meu também!) ou o que você quiser!

Banner

BannerFans.com